Abílio vê senadores de MT longe da direita e defende candidatura de Medeiros e filho de Bolsonaro
Conteúdo/ODOC – “Vendo a qualidade da classe política de Mato Grosso, não é um tapa na cara não…é um alívio”, disse o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior, questionado sobre a notícia de que o Partido Liberal está se articulando para lançar o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ), como candidato ao Senado por Mato Grosso em 2026.
“Hoje não temos senadores em Mato Grosso, com exceção do Wellington Fagundes, que defendam essas pautas da direita. Nós percebemos uma entrega do Jaime ao Governo Federal”, disparou Abílio Júnior.
“A Buzetti não tem feito enfrentamento ao governo, até mesmo porque o Fávaro é o titular da pasta. Então percebemos que há uma ausência de pessoas que façam a defesa do parlamento no Legislativo”, acrescentou.
Abílio Júnior vê a notícia que saiu na Folha de São Paulo, como matéria de jornal, e adiantou que qualquer decisão neste sentido terá a participação do deputado federal José Medeiros (PL) que – segundo ele – é o pré-candidato do PL ao Senado.
“Se o Bolsonaro fizer isso, não vai fazer sem conversar com o Medeiros. Eu acredito que será uma decisão em que o Medeiros será ouvido, até porque hoje o pré-candidato do partido ao Senado em Mato Grosso é o José Medeiros”, afirmou.