Polícia Civil prende preventivamente empresário que perseguia ex-companheira em Cuiabá
Um empresário investigado por várias infrações relacionadas à violência doméstica e por descumprir medidas protetivas em relação à ex-companheira teve sua prisão decretada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16.09), em uma operação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O suspeito, de 40 anos, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça contra a ex-namorada, que tem 23 anos.
O casal, que esteve junto por mais de quatro anos, se separou em maio deste ano, após o suspeito agredir fisicamente a vítima, o que levou à imposição de medidas protetivas de urgência.
Apesar das restrições e do botão do pânico concedidos pela Justiça, o agressor ignorou as determinações judiciais, continuando a perseguir, ameaçar e entrar em contato com a vítima, que registrou oito boletins de ocorrência contra ele.
Mesmo durante o período em que esteve preso, o suspeito tentou se comunicar com a vítima, escrevendo cartas à mão.
Diante dos riscos claros à vítima, a delegada responsável pela DEDM Cuiabá solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aprovada pela Justiça e executada nesta segunda-feira (16) pelos policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá.
“Mais um caso sério em que o agressor continua a perseguir e agir com violência contra a ex-companheira, desrespeitando a ordem judicial. A Delegacia da Mulher de Cuiabá está vigilante em todos os casos, com o objetivo de prender agressores e prevenir crimes mais graves, como possíveis feminicídios”, afirmou a delegada.