Polícia Civil prende preventivamente empresário que perseguia ex-companheira em Cuiabá

Um empresário investigado por várias infrações relacionadas à violência doméstica e por descumprir medidas protetivas em relação à ex-companheira teve sua prisão decretada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16.09), em uma operação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O suspeito, de 40 anos, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça contra a ex-namorada, que tem 23 anos.
O casal, que esteve junto por mais de quatro anos, se separou em maio deste ano, após o suspeito agredir fisicamente a vítima, o que levou à imposição de medidas protetivas de urgência.
Apesar das restrições e do botão do pânico concedidos pela Justiça, o agressor ignorou as determinações judiciais, continuando a perseguir, ameaçar e entrar em contato com a vítima, que registrou oito boletins de ocorrência contra ele.
Mesmo durante o período em que esteve preso, o suspeito tentou se comunicar com a vítima, escrevendo cartas à mão.
Diante dos riscos claros à vítima, a delegada responsável pela DEDM Cuiabá solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aprovada pela Justiça e executada nesta segunda-feira (16) pelos policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá.
“Mais um caso sério em que o agressor continua a perseguir e agir com violência contra a ex-companheira, desrespeitando a ordem judicial. A Delegacia da Mulher de Cuiabá está vigilante em todos os casos, com o objetivo de prender agressores e prevenir crimes mais graves, como possíveis feminicídios”, afirmou a delegada.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online