Abílio diz que não fará oposição e conta com apoio do governador para obras em Cuiabá
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido PL, o deputado federal Abílio Júnior, afirmou em uma entrevista na rádio Vila Real FM nesta segunda-feira (10) que seu projeto político não se trata de fazer oposição à gestão do governador Mauro Mendes (União). Abílio Júnior disse acreditar que haverá uma renovação de aproximadamente 40% na Câmara de Vereadores.
“Tenho um excelente relacionamento com o governador Mauro Mendes. Conto com o apoio dele para concretizar o projeto que temos para Cuiabá. Busco o apoio do Mauro Mendes para asfaltar toda a cidade e melhorar o sistema de saúde pública. Não se trata de um projeto de oposição”, destacou.
“Estamos em meio a um período eleitoral, o Mauro foi eleito governador e eu participei dessa reeleição. Daqui a um ano e meio ou dois anos, quando ele deixar o governo, o Pivetta assumirá”, observou.
“Tenho um ótimo relacionamento com os dois. Juntos, vamos construir uma cidade fantástica, sem precisar do apoio de partidos políticos, diferentemente do outro candidato que está com vários partidos apoiando-o”, declarou Abílio Júnior.
Sobre a Câmara de Vereadores, ou seja, governar sem uma base forte no Parlamento, Abílio Júnior foi direto: “conheço muito bem os vereadores e entendo como o Legislativo funciona, mas acredito que haverá uma renovação significativa, com a população substituindo boa parte desses vereadores. Acredito que teremos, no mínimo, 40% de renovação na Câmara Municipal, com a manutenção dos bons vereadores”, argumentou.