Barranco critica interferência do Governo em eleição da Mesa: “não pode dizer quem vai sentar na cadeira”
Conteúdo/ODOC – O presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, criticou a interferência que tem supostamente acontecido na disputa pela primeira-secretaria da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Barranco confirmou que há um grupo coeso de 13 deputados comprometidos com a candidatura da deputada Janaína Riva (MDB) para a primeira-secretaria e com a reeleição de Max Russi (PSB) para a presidência.
“Eu tenho visto uma coesão da maioria. Já tivemos três reuniões e temos um documento com o comprometimento de 13 deputados com a Janaína e com o Max”, afirmou Barranco. Ele criticou veementemente qualquer tentativa do governo de influenciar a eleição interna, denunciando supostos esforços do governador para apoiar o deputado Beto Dois a Um (União) em detrimento de Janaína Riva.
“Eu acho que isso é um absurdo. Nenhum deputado indica secretário… secretário quem indica é o governador e o governador não pode vir aqui dizer quem vai sentar na cadeira da mesa diretora”, destacou.
Barranco enfatizou que a decisão sobre a Mesa Diretora cabe exclusivamente aos parlamentares. “Aqui quem tem que decidir somos nós. Aqui não tem ninguém principiante. Todos os 24 têm uma trajetória de vida política, e ninguém aqui vai aceitar isso”, afirmou.
Ele também disse estar confiannte na estabilidade do grupo de apoio a Janaína Riva e Max Russi, alertando que a interferência do governo poderia fragilizar o parlamento. “O governador, de todo jeito, não vai ter oposição aqui porque a Janaína também é da base”, concluiu Barranco.