Corpo de Bombeiros de MT extingue incêndio em propriedade rural de Campo Verde
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) apagou, nesta quarta-feira (26.09), um incêndio em uma propriedade rural em Campo Verde. Além disso, os bombeiros monitoraram aceiros em outras duas propriedades para assegurar que os incêndios nessas áreas também fossem extintos.
“Recebemos a informação sobre um incêndio próximo ao nosso sítio e, imediatamente, contatei os bombeiros. Fiquei impressionado com a rapidez da resposta. Em poucos minutos, eles estavam no local, utilizando drones para mapear o fogo e direcionar as ações de combate. Quero parabenizar todos do CBMMT pela coragem e comprometimento em proteger nossas vidas e propriedades”, declarou o empresário Nelson Severo Filho, proprietário de uma das áreas afetadas.
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) iniciou as operações no Sítio Ferrão de Ouro. No local, os militares já haviam apagado um incêndio na quarta-feira, mas houve reignição e o fogo acabou ultrapassando um aceiro que havia sido feito para conter as chamas. Moradores da região já estavam auxiliando no combate.
Os bombeiros lideraram a ação, utilizando sopradores e kits de combate, além de aplicar a técnica do pinga-fogo para proteger as residências nas proximidades. Durante a operação, a equipe foi reforçada com mais militares e recebeu apoio de uma pá-carregadeira e dois caminhões-pipa fornecidos pela Prefeitura de Campo Verde.
Após controlar o incêndio no Sítio Ferrão de Ouro, a equipe se dirigiu para outro foco na região do Sítio Novo Horizonte, perto da rodovia MT 344. Nesse local, os bombeiros verificaram que a situação estava sob controle e que o fogo não havia ultrapassado um aceiro feito pelos moradores, o que ajudou na extinção natural das chamas ao atingirem um curso d’água.
A equipe da 11ª CIBM também foi à Fazenda Beira da Serra, onde o incêndio estava controlado devido aos aceiros.