“Lula abre a boca e o Brasil derrete”, dispara deputado sobre críticas do petista ao Banco Central
Os ataques de Lula ao Banco Central não são novidade e se intensificaram nas últimas semanas, quando iniciou uma série de entrevistas a rádios pelo Brasil. Analistas do mercado agora interpretam essas investidas como um sinal de que o presidente pretende interferir nas decisões do BC assim que seu indicado assumir o comando do órgão, após o término do mandato de Roberto Campos Neto.
“O Lula abre a boca e o Brasil derrete, o dólar dispara e o brasileiro passa raiva e perde poder de compra. Depois dessa temporada lulopetista, ninguém vai ter coragem de apertar 13 nem no micro-ondas. O Dólar nas alturas, os preços disparando e fica complicado a vida do menos favorecido”, argumentou o deputado federal mato-grossense.
Dentre os resultados negativos, está a alta do Dólar em relação ao Real brasileiro. “A atual gestão do Governo Federal, capitaneada pelo PT, precisa calçar a sandália da humildade e ir atrás de especialistas em economia, para que o Brasil não sofra o revés de uma crise econômica”, finaliza Assis.