Polícia Civil recupera veículos e prende autor de roubo em que vítimas foram agredidas
Um crime de roubo, no qual as vítimas foram agredidas e tiveram seus veículos levados, foi desvendado em uma operação realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, na quarta-feira (17.09) em Lucas do Rio Verde.
A ação resultou na recuperação dos veículos roubados, um Fiat Uno e um Toyota, além da prisão em flagrante de um dos envolvidos, acusado de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade das vítimas. Outros dois suspeitos entraram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Sorriso e vieram a falecer.
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira, quando três amigos jogavam sinuca em um bar no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. Durante a partida, perceberam que o Fiat Uno de um deles havia sido furtado.
Ao saírem para procurar o veículo, as vítimas foram abordadas por três suspeitos armados e encapuzados, que levaram os celulares dos jovens. Os criminosos encontraram no celular de uma das vítimas uma foto de uma arma de fogo e decidiram ir até a casa do jovem em busca da arma. Invadiram a residência, mantendo refém o jovem e sua mãe, que foram agredidos com socos, pontapés e coronhadas.
Da casa, os criminosos roubaram diversos itens, como uma televisão, eletrodomésticos, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, joias, carne, bebidas alcoólicas, além de um VW Gol e um Toyota Corolla.
Após serem acionados, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o Fiat Uno, que havia sido furtado no bar.
Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde obteve informações que permitiram a identificação de um dos envolvidos no roubo, que foi encontrado escondido em uma área de mata no bairro Rio Verde.
O suspeito foi levado à delegacia, onde foi reconhecido formalmente pelas vítimas como um dos autores do crime. Com base nas evidências, ele foi interrogado pelo delegado João Antonio Batista Ribeiro Torres e, em seguida, autuado em flagrante por roubo qualificado.
Os outros dois envolvidos também foram identificados, mas acabaram entrando em confronto com a Força Tática da Polícia Militar em Sorriso. Eles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos estavam na posse do Toyota Corolla, que também foi recuperado.