“Políticas públicas de mineração sustentável de Mato Grosso são exemplos para o nosso Estado”, diz secretário do Amapá
O secretário de Estado de Mineração do Amapá, Jotávio Borges Gomes, ressaltou que Mato Grosso é uma referência em mineração sustentável. Ele participa da 2ª edição da Expominério, em Cuiabá, com o intuito de estabelecer parcerias com o Governo de Mato Grosso e conhecer as políticas públicas de mineração adotadas no estado, visando acelerar o desenvolvimento do setor mineral no Amapá.
“Mato Grosso é um exemplo, um modelo para todo o Brasil em relação às políticas de mineração sustentável, especialmente para o Amapá, que está um pouco atrasado nesse aspecto. Mato Grosso já avançou em etapas que ainda estamos enfrentando, então seguir esse exemplo pode nos ajudar a encurtar nosso caminho,” afirmou, ressaltando que as características geológicas dos dois estados são semelhantes, o que torna a experiência de Mato Grosso ainda mais relevante para o contexto do Amapá.
O secretário também destacou que eventos como a Expominério, que conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, são fundamentais para promover e oferecer mais transparência sobre o setor mineral mato-grossense.
“A Expominério dá voz aos mineradores e destaca o potencial do setor, além de mostrar que é possível realizar uma gestão eficiente e transparente. É uma iniciativa excelente,” elogiou.