Secel publica resultado do edital de formação em audiovisual

Secel publica resultado do edital de formação em audiovisual

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou, na sexta-feira (06.09), o resultado de mais uma seleção pública da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso, referente ao edital Cinemotion de Formação.

O Cinemotion de Formação é voltado para o setor audiovisual do estado. Cada projeto selecionado receberá R$ 200,5 mil para realizar ações de formação básica com foco na introdução ao campo cinematográfico.

O prazo para apresentação de recursos vai até a próxima quinta-feira (12.09). O resultado e o modelo do formulário de recurso (anexo 9) estão disponíveis no site da Secel – clique aqui para acessar.

As propostas aprovadas na lista preliminar incluem capacitações que exploram diversas dimensões da produção cinematográfica.

### Andamento da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso

Com divulgação programada para 13 de setembro, o edital Cinemotion de Formação é o quinto a ter seu resultado antecipado pela Secel. Os outros quatro resultados antecipados foram dos editais Cinemotion de Desenvolvimento de Roteiro, Apoio a Espaços de Exibição, Feiras de Economia Criativa e Prêmio Literatura.

As outras seleções que estão na fase de análise técnica incluem Cinemotion de Acervo/Publicação, Viver Cultura – Expressões Artísticas e Viver Cultura – Identidades.

Dos 14 editais da Lei Paulo Gustavo promovidos pela Secel, cinco já foram concluídos: Cinemotion de Produção Audiovisual, MT Preservar – Projetos Executivos, MT Museus, Documentário Temático e Diretor(a) Estreante.

Além disso, há o edital Cinemotion de Licenciamento de Obras Audiovisuais, que dispõe de R$ 2,76 milhões para custear o licenciamento de 131 filmes mato-grossenses. Lançado no final de junho deste ano, o edital prevê a divulgação do resultado preliminar no dia 25 de setembro.

Todos os 14 editais, seus anexos e informações adicionais estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/editais-cultura.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *