Victório Galli diz que pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá veio para dar mais opções ao eleitor
Conteúdo/ODOC – O ex-deputado federal Victório Galli (DC) anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá, prometendo dar mais opções ao eleitorado da capital mato-grossense. Em entrevista à imprensa, Galli adiantou que, se eleito, realizará auditorias em todas as secretarias da administração municipal e fará uma revisão completa dos contratos da prefeitura.
A Democracia Cristã, partido de Galli, tem a expectativa de eleger dois vereadores nas próximas eleições de outubro em Cuiabá. “A chapa proporcional está forte e preparada para conquistar duas cadeiras”, afirmou Galli.
Galli criticou os outros pré-candidatos, destacando a importância de uma postura equilibrada na política. “Quero ser candidato pra dar opção ao nosso eleitorado. Eu estou vendo só uma ‘mistureba’ de coisas, tem candidatos se levando muito a extrema, e ser extremista não é bom. Na política a pessoa tem que ser centrada, equilibrada”, disse, referindo-se ao deputado federal Abílio Júnior (PL), também pré-candidato.
O ex-deputado enfatizou a necessidade de priorizar a saúde na administração municipal. “Não tem como um prefeito sendo eleito em Cuiabá não priorizar a saúde. Pela força do destino a saúde tem que vir como prioridade do próximo prefeito”, destacou.
Galli argumentou que é essencial entender o que tem sido feito no setor de saúde e em outras áreas da administração municipal. “Primeiro temos que saber o que tem sido feito no setor. Aliás, se eleito, eu pretendo fazer uma auditoria não só na saúde, mas em todas as pastas para saber como está a prefeitura, afinal… são oito anos com um gestor só. Em oito anos não se fez uma auditoria”, afirmou.